Como se organizar para estudar a distância?

O Ensino a Distância é uma poderosa ferramenta para qualificação e desenvolvimento profissional. Para melhor aproveitamento dessa modalidade de ensino, porém, é preciso aprender como se organizar para estudar remotamente.

A possibilidade de assistir às aulas como e onde quiser, com flexibilidade de horário e espaço, é apenas uma das vantagens. Sobretudo, é preciso ter foco e disciplina.

Primeiramente, aprender a fazer uma boa gestão do tempo é fundamental. Com pequenas mudanças de hábitos, é possível potencializar o aprendizado.

Continue a leitura e descubra como se organizar para estudar a distância.

Ensino a distância: dicas para a Pós-graduação

O ensino a distância se caracteriza pelo ensino remoto, com acompanhamento da instituição em tempo real ou quando e onde você escolher. A UNINASSAU oferece cursos nas modalidades Digital e Ao Vivo. As duas modalidades oferecem aulas 100% online, mas variam no formato.

Veja os formatos da pós-graduação EAD na instituição:

Pós Ao Vivo

A Pós-graduação ao Vivo possui aulas em tempo real, permitindo que os alunos interajam com os professores em tempo real, esclarecendo as suas dúvidas durante a transmissão. As aulas também ficam gravadas para assistir sempre que quiser.

Pós Digital

Já a Pós EAD tem aulas gravadas, webconferências, além do material didático disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É recomendada para quem prefere montar sua própria rotina de estudos.

Confira 4 dicas para a Pós-Graduação

• Escolha a modalidade que mais se adapta a sua realidade:  Digital ou Ao-vivo;
  • Defina se prefere fazer uma pós com 6 ou 12 meses de duração e faça um planejamento de estudos;
  • Escolha o curso que vai te ajudar no conhecimento e também a conquistar melhores oportunidades de trabalho;
  • De acordo com a regulamentação do Ministério da Educação, alguns cursos da Pós-Graduação não precisam do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o que significa mais tempo para se dedicar às aulas.

Por que estudar a distância?

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o ensino a distância ganhou ainda mais força. Certamente é uma modalidade em que é possível aproveitar melhor o tempo e ter mais flexibilidade em como e quando assistir às aulas.

A possibilidade de aproveitar o tempo, em busca de melhores oportunidades na carreira, é o principal motivo de estudar a distância. Além, é claro, da praticidade e do custo-benefício.

Como é o estudo a distância?

O ensino a distância é um ensino remoto, que permite ao aluno ter aulas sem a necessidade do contato físico com o professor. É possível assistir às aulas em qualquer lugar, por meio do computador, celular ou tablet.

Como se organizar para estudar a distância?

Cada pessoa tem um método de estudar, mas algumas dicas são fundamentais para se organizar e aproveitar melhor o tempo de estudos. Confira algumas dicas:

Defina tempo e local

Uma das vantagens do ensino a distância é a flexibilidade de horário e local de estudos. Porém, isso não significa falta de rotina. Pelo contrário. É importante definir o tempo necessário para estudar e separar um local tranquilo para melhor aproveitamento.

Gestão do tempo

Faça uma boa gestão do tempo. Algumas pessoas conseguem se concentrar por mais tempo, outras não. Leve em conta a sua realidade para estudar no prazo em que você consegue se manter focado. Isso ajuda a potencializar a sua dedicação.

Organize-se

Organização é fundamental para o ensino a distância. Faça anotações em arquivos no computador ou em cadernos. Mantenha sempre a mão as principais matérias que você vai precisar para as avaliações.

Aproveite todos os recursos

O ensino a distância oferece diversos recursos multimídia para complementar a rotina de estudos.  Também existe a possibilidade de acompanhamento em grupo ou individual com os professores. Aproveite muito bem esses recursos para complementar o aprendizado.

Vantagens da pós-Graduação a distância

Você já sabe que as vantagens de estudar a distância são a flexibilidade e praticidade de estudar como e onde quiser. Agora vamos conhecer as vantagens de fazer uma pós-graduação na UNINASSAU.

Além de oferecer diversos cursos em áreas diferenciadas de atuação, a UNINASSAU tem um método didático muito eficaz para você potencializar os estudos, manter-se atualizado e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Confira algumas vantagens de fazer pós-graduação na UNINASSAU

Tutoria online e Tutoria Guardiã

A tutoria online dá suporte técnico e pedagógico ao aluno, esclarecendo dúvidas e motivando os mesmos a participarem das atividades propostas. Já a tutoria guardiã é uma tutoria personalizada, que auxilia o aluno durante todo o processo de aprendizagem.

Material didático atualizado

Todo o material didático dos cursos atualizado e completo para ambas as modalidades. São slides, vídeos, estudos de caso, artigos científicos e aulas ao vivo que ficam disponíveis para o aluno 24h por dia.

Ambiente Virtual de Aprendizado

O material didático fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) para o aluno acessar quando e como quiser. A plataforma é moderna, acessível e de fácil navegabilidade.

Instituição reconhecida pelo MEC

A UNINASSAU é reconhecida e certificada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013.

Ou seja, a instituição é credenciada para ofertar e certificar os programas de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade à distância.Conheça todos os cursos de pós-graduação da UNINASSAU. Faça a sua matrícula e comece agora a investir no seu futuro!