Pós EAD
Reconhecido pelo MEC

ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E PORTUGUÊS JURÍDICO

O curso tem como proposta aprimorar e aprofundar os conhecimentos da Língua Portuguesa com ênfase na área jurídica. O uso do Português Jurídico, reflete a linguagem encontrada em leis, regulamentações e sentenças diversas, e, é utilizado na argumentação jurídica, seja ela oral ou escrita. Este curso possui matriz curricular similar da Especialização em Português Jurídico, a diferença está no tempo de integralização concentrado em apenas 6(seis) meses, para você se especializar mais rapidamente para o mercado.

Mensalidades a partir de: R$ 226,10

O melhor Ambiente Virtual de Aprendizagem do mercado
Tutor online para suporte técnico e pedagógico
Material didático completo

O que você vai aprender

OBJETIVO GERAL
O objetivo desse curso de pós-graduação é o de desenvolver no discente, a capacidade de entender e redigir textos relacionados ao ambiente profissional com eficiência e correção. O conhecimento profundo da Língua Portuguesa torna-se fundamental como ferramenta para realização de um trabalho coerente, claro, coeso e adequado. Saber escrever é essencial para o exercício profissional.

OBJETIVO ESPECÍFICO

• Conhecimentos da Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos acerca da coesão e coerências textuais;
  • Análise da retórica e de recursos estilísticos
  • Análise, interpretação e produção textual;
  • Produção de textos jurídicos.

• Disciplinas

• Metodologia Científica

• Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)

• Análise do Discurso

• Comunicação e Expressão

• Hermenêutica e Argumentação Jurídica

• Língua Portuguesa e Gramática Histórica

• Linguística Avançada

• Linguística Básica

• Metodologia do Ensino a Distância

• Morfologia do Português

• Oficina de Textos em Português

• Português Jurídico

• Semântica do Português

• Sintaxe do Português

Para quem é

Graduados em Direito, Letras, Ciências sociais e áreas correlatas.

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.
Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica e a Tutoria Guardiã para acompanhar seu processo de aprendizagem, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.
No Ensino a Distância são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio, biblioteca virtual e webconferência.
As aulas são 100% on-line, com a realização de uma prova presencial no seu polo EaD de origem.

Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:
• Utiliza metodologia que integra teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;
• Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;
• Proporciona oportunidades de networking;
• Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;
• Tem conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;
• Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
• Oferece material didático gratuito aos alunos;
• Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica;
• Oferece o Programa Tutor Guardião que acompanha o processo de aprendizagem do aluno, ajudando-o a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso;
• Garante Certificado igual ao do curso presencial;
• Possui EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.

Certificado

A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD UNINASSAU, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus. Para isto, o aluno deverá solicitar a inclusão deste componente curricular, de acordo com normas e cronograma do curso.

Formas de Pagamento

Cartão de crédito

12x  R$287,70
6x  R$411,00
1x   R$2.096,10

Boleto Bancário

18x  R$226,10
6x  R$411,00
1x   R$2.096,10
Como Funciona

Sobre as aulas

Assista as aulas em tempo real na modalidade Ao Vivo ou assista as aulas gravadas na modalidade EAD.

Sobre as provas

Suas provas deverão ser realizadas presencialmente no polo escolhido.
O melhor Ambiente Virtual de Aprendizagem do mercado
Tutor online para suporte técnico e pedagógico
Material didático completo

Tire suas dúvidas sobre os nossos cursos de pós-graduação